segunda-feira, 6 de abril de 2015

RAPIDINHAS

Já começou


     
      A colonizada mídia brasileira já começou sua campanha contra as olimpíadas, dizendo que "as obras correm perigo de não ficar prontas a tempo", reeditando a campanha "não vai ter copa", ocorrida em 2013 e 2014. 
     O prefeito Eduardo Paes, do Rio, já garantiu que as obras estão todas dentro do prazo, e que os recursos estão garantidos, mas a velha direita vira-lata insiste que o Brasil não pode assumir um lugar de destaque no mundo, tendo que permanecer como simples colônia dos países centrais do capitalismo.
     Vão quebrar a cara mais uma vez. A única vergonha que o Brasil passou na Copa, além da goleada contra a Alemanha, foi mostrar ao mundo essa direita saudosa da ditadura militar.

Maioridade Penal


     
     A Câmara dos Deputados aprovou em comissão, a redução da maioridade penal para 16 anos. Embora a proposta seja amplamente majoritária entre a população brasileira, que não aguenta mais ver jovens entre 16 e 18 anos cometendo crimes impunemente, falta uma legislação que garanta aos jovens uma internação em separado, até completarem 18 anos, evitando que eles sejam simplesmente jogados às feras que habitam nosso sistema carcerário. Aliás, a Câmara deveria aproveitar para reformar o sistema carcerário como um todo, que vive uma eterna situação de caos e desumanidade e as leis que permitem aos presos sair das prisões depois de cumprir apenas um sexto da pena. 
Lei de meios


      Já passou da hora do Brasil aprovar uma lei contra os monopólios na comunicação, como já fizeram Argentina, México e Estados Unidos. Não dá mais para continuar a assistir passivamente a manipulação da Rede Globo e da grande imprensa, fomentando golpes contra a democracia brasileira, à serviço de interesses estrangeiros. Não se trata de controlar conteúdos, mas de permitir que outros setores se manifestem, ampliando o direito de expressão.

 Pobre Rio de Contas


     Não sobrou nada da agência do Banco do Brasil em Rio de Contas.
     Os bandidos não explodiram apenas os caixas eletrônicos, mas levaram o próprio cofre da agência.
     Está na hora de se pensar em um esquema mais efetivo de segurança nas pequenas cidades do interior da Bahia, mantendo helicópteros de plantão em pontos estratégicos, de modo a alcançar qualquer ponto do território do Estado em poucos minutos, como já existe em Minas Gerais. Só assim será possível fazer chegar à tempo os reforços para as pequenas guarnições do interior, que não dispõem de homens e equipamentos suficientes para enfrentar bandidos cada vez mais ousados e bem armados.
     A cidade, que já vive um esvaziamento econômico, devido ao imobilismo da administração municipal, sofreu um golpe sério, com a destruição de sua única agência bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário