domingo, 12 de abril de 2015

DESTAQUE

Excelente!


     Muito bom o primeiro episódio da série Os experientes, exibida pela TV Globo na última sexta-feira.
     Dirigido por Fernando Meirelles, o programa conta a história de um desastrado assalto a banco em São Paulo, em que um jovem despreparado se vê acuado pela polícia e é socorrido por uma idosa, que aos poucos vai assumindo o centro da trama, enquanto os outros personagens só conseguem ver nela uma velha senhora, incapaz de se cuidar sozinha.
     Destaque para os atores Beatriz Segall ( que interpretou a célebre Odete Roitemann) e João Côrtes (aquele ruivinho dos anúncios da Vivo), ambos muito bem nos seus papéis.
     A trama revela como os idosos são tratados de forma condescendente no Brasil, vistos como incapazes e descartáveis, como se nunca houvessem sido jovens e assumido algum protagonismo nas suas vidas.
     Vai ser difícil superar este primeiro episódio em qualidade.
     Isto nos faz pensar em porque a decadente emissora do "plim-plim" continua investindo em programação de nível tão baixo, como o terrivelmente repetitivo e cansativo Big Brother, que se arrasta há quinza anos.
     Não percebem que os consumidores estão se tornando mais exigentes?
     As velhas atrações como Faustão e Fantástico, já não alavancam mais a audiência.
     O vergonhoso jornalismo manipulador e golpista não se cansa de tentar influenciar a opinião política dos brasileiros, passando ao largo dos fatos e insistindo em versões raivosas e mentirosas, levando a uma perda consistente de credibilidade e, consequentemente, de audiência.
     O Brasil está mudando, o mundo está mudando e Os experientes sinalizam um caminho novo, de excelência, que se fosse seguido nos levaria a um novo patamar. Só falta convencer os donos da velha e desgastada "vênus platinada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário