segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O ANO EM QUE A DIREITA FICOU HISTÉRICA

POLITICANDO




     2014 está sendo o ano da histeria conservadora no Brasil.
     Velhas cobras botam a cara fora do buraco para vociferar todo tipo de preconceitos e agressões contra tudo que cheire a igualdade social, mesmo que sejam apenas as mais tênues políticas compensatórias promovidas pelos governos Lula e Dilma, nesses 12 anos de administração.
      A corrupção e as bobagens feitas pelos petistas, e referendadas pelo Partido (ao estilo José Dirceu), serviram de caldo de cultura para essa malta de fascistas emergir dos esgotos da consciência nacional, brandindo suas velhas bandeiras da moralidade, que deram origens aos governos de Jânio Quadros, Fernando Collor e à própria ditadura militar, que depois se desmoralizaram pelo autoritarismo e também pelos atos ilícitos cometidos durante toda esse período em que a direita governou o Brasil republicano.
     Ai, que saudades daquele tempo em que ir à Paris ou a Nova York era um privilégio de poucos, não é mesmo? Dos tempos em que os aeroportos e as avenidas eram exclusivas para os ricos.
     Agora que vamos entrando numa verdadeira sociedade de massas, a velha elite se ressente dos seu privilégios perdidos, mesmo que ninguém lhes tenha tirado um tostão, nem roubado seus apartamentos de luxo, como tanto temia Regina Duarte no seu patético depoimento contra a primeira candidatura Lula.
     Os ricos continuaram ricos, mas os pobres sairam da miséria e isso foi o suficiente para enraivecer quem se achava com direitos divinos à exclusividade do que era bom.


     Pobres dando "rolezinho" em shopping? Que horror, é arrastão, chamem a polícia!
     Gente viajando de bermuda e chinelos em aviões? Credo, onde foi parar o charme de outrora, nas caríssimas viagens à Europa e Estados Unidos pelos jatos da velha Varig, subsidiada pela ditadura?
     Os pobres? Não deveriam votar! Nordestinos? Todos uns mortos de fome! Gays e Lésbicas? Para a fogueira! Bolsa família? Uma fábrica de preguiçosos!
     Bom mesmo era o tempo em que essa gente conhecia seu lugar e vivia nas cozinhas e nas esquinas pedindo esmolas. Eleições? Pra quê! Melhor a ditadura militar que dava um jeito neles e  nem se precisava ficar sabendo, ou melhor, podia-se fingir que não se sabia de nada.

     Essa é a herança da ditadura militar no Brasil. Mais do que isso, é a herança de um país fundado na profunda injustiça social e no autoritarismo, cuja maior expressão foram os 388 anos de escravidão do povo negro.
     Fernando Henrique Cardoso, um ex-intelectual de esquerda que se vendeu ao capital internacional, entrou pobre e saiu riquíssimo do governo. Comprou a reeleição com dinheiro público, inventando na prática o mensalão, e encheu as burras com as vergonhosas privatizações que entregaram as melhores empresas estatais à preço de banana para seus protegidos.
     Agora posa de estadista, depois de ter afundado o Brasil em dívidas e entregado nossas riquezas aos estrangeiros.
     O PT pode ser ruim, mas nada seria pior do que a volta dessa velha elite raivosa, fascista, ela sim corrupta, ao poder. Seria um pesadelo e tenho me desiludido profundamente em ver gente que eu acreditava inteligente se deixando confundir pela propaganda da direita, de que o PSDB representa uma mudança.
     Só se for uma marcha a ré!

     Pior é ver os que saíram da pobreza, conseguiram deixar seus barracos e comprar uma casa e um carro, acreditando na "mudança". Coitados, vão perder tudo de novo. Voltarão para a miséria quando os fascistas que os odeiam chegarem ao poder. E se eles chegarem, voltarão com uma enorme gana de vingança, que já vem demonstrando na sua campanha contra os pobres.
     Salve-se quem puder!
     Aécio no poder significa "ajuste fiscal", o que quer dizer demissões em massa (como ele fez em Minas), recessão e desemprego, seguindo as velhas receitas do FMI.
     No dia seguinte da eleição ele já estaria em Washington prestando vassalagem às elites internacionais, também ávidas para voltar a dominar nosso país e sugar o sangue do nosso povo.
     E os gays que apóiam Aécio? Não estão vendo Silas Malafaia, Bolsanaro e outros da mesma laia o apoiando? São cegos? Querem ser exterminados como os judeus na Alemanha nazista? Porque é isso que aquele idiota do Levi Fidelix propôs na TV.

 
     Mas como dizia Goebbels, o chefe da propaganda nazista, uma mentira repetida mil vezes vira uma verdade. E a imensa máquina de propaganda montada pela direita, através da mídia, cujos proprietários são apenas seis famílias, dentre as mais ricas do Brasil, tem repetido mil vezes as mesmas calúnias contra Dilma Roussef, mesmo que não haja uma só acusação contra ela.

     Gritam contra uma inflação de 6,5% ao ano, como se fosse um escândalo, mas deixaram o Brasil com 12 % de inflação. Dizem que nossa economia está parada e fingem não ver que a recessão é internacional. Enchem a boca para falar de corrupção, quando os corruptos estão sendo presos e condenados, mesmo os do partido no poder, coisa impensável no governo deles, que vendeu o Brasil a preço de banana.

     Mas tenho fé que a verdade saberá se impor e os fascistas morrerão do seu próprio veneno, como os carlistas na Bahia. Rugiram muito e terminaram miando, amargando sua derrota.
     O Brasil inaugurou um rumo novo e as massas empobrecidas continuarão sua ascensão no segundo governo de Dilma, que tem se mostrado uma heroína para resistir a tanta pressão.
     Estou certo de que ela saberá conduzir a nação para um novo patamar de progresso e justiça, condenando definitivamente os fascistas de sempre aos porões da história.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário