terça-feira, 2 de setembro de 2014

PAPO DE ARQUIBANCADA

Um museu de grandes novidades


        Meus amigos, depois do fiasco na copa, a CBF resolveu fazer uma reformulação geral em nossa seleção: "sempre mais do mesmo", diria o Renato Russo.
     O desempenho da comissão técnica capitaneada por Felipão foi motivo de piadas nesta copa, daí acreditar que Dunga é a salvação da lavoura, isso é uma grande tolice.
      Decerto que o presidente Marin passou uma vaselina - a quem chame de verniz - no capitão do tetra, que já se mostra mais tolerante às críticas da imprensa, vide a longa entrevista concedida à rede Globo, com quem não se relacionou na sua primeira passagem pela seleção canarinho (talvez seu maior feito neste período).
       Como se não bastasse Dunga como técnico, o incompetente presidente José Maria Marin nomeou o ex-goleiro e empresário de jogadores, Gilmar Rinaldi. Acho bom ficarmos de olho nas convocações, com certeza virão atletas, outrora, agenciados por este senhor. Andrey Lopes, ex-zagueiro do Fluminense e fiel escudeiro de Dunga no Internacional, será seu auxiliar técnico, ficando à cargo do também tetra campeão Taffarel a função de treinar os goleiros, o que já fazia no Galatasaray da Turquia.
        Provando que está tudo como dantes no quartel de Abrantes, Mauro Silva, outro campeão de 94 será auxiliar técnico durante os próximos dois amistosos nos Estados Unidos. Como se não bastasse, ex-campeões serão convidados (premiados) para viajar com a seleção, sob a justificativa de que os atuais jogadores precisam ter DNA dos campeões, tudo pago pela CBF. O que nossos jogadores precisam é de vergonha na cara, jogar com dignidade, seriedade e não ficar postando selfs fazendo caretas: ridículos.
       Chega de palhaçada, se a seleção brasileira é um patrimônio do povo, o técnico e toda a sua comissão deveriam ser eleitos através de uma eleição, escolhidos pelo povo. #FICADICA.


Macaco Aranha


        Cenas lamentáveis na Arena do Grêmio na quinta passada, quando jogaram pela copa do Brasil, os donos da casa e o Santos. Uma facção (criminosa) da torcida tricolor, protagonizou mais um episódio de racismo no futebol brasileiro: gritos de "macaco" ecoaram das arquibancadas em direção ao goleiro Aranha, do Santos. Indignado, o atleta comunicou ao árbitro da partida, que citou em sua súmula. Cinco integrantes da torcida gaúcha já foram identificados e vão depor, espero que a justiça seja feita e que paguem pelo crime que cometeram.
        Embora tentemos destacar alguns episódios, xingamentos e desrespeito é a palavra de ordem nos estádios do Brasil. O torcedor brasileiro é muito grosseiro e mal educado. Faz medo levar a família ao estádio, sob pena de ter que ouvir cânticos insultantes de marginais organizados, xingamentos, gestos constrangedores e violência desenfreada. Tá na hora de dar um basta nisso tudo, virou caso de polícia. 
        Agora temos estádios dignos do nosso futebol, precisamos ter torcidas à altura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário