terça-feira, 27 de maio de 2014

POLITICANDO

A internacional fascista



A generalização de manifestações violentas contra governos democraticamente eleitos, continua instalando ditaduras onde havia governos democráticos.
A primeira vítima desta nova onda, disfarçada de rebelião popular, foi o Egito, que havia acabado de empossar o primeiro presidente democraticamente eleito em toda a sua longa história.
O resultado foi a volta da velha ditadura militar, que já matou milhares de pessoas e continua prendendo e reprimindo o povo egípcio para defender os interesses da direita mundial, leia-se Estados Unidos, Israel e os partidos de direita que dominaram a União Européia.
A segunda vítima foi a Ucrânia, onde um presidente eleito foi derrubado por uma turba violenta, que matou mais de mil pessoas durante as manifestações, e após a “vitória” de sua “revolução”, derrubou o monumento aos heróis que lutaram contra o nazismo na segunda guerra mundial. O principal partido que apoiou esse golpe de Estado se chama Setor de Direita e seu ídolo é Stepan Bandera, um fascista que apoiou o nazismo na perseguição contra judeus, russos e poloneses que viviam na Ucrânia, cometendo as maiores atrocidades contra civis daquele conflito.
A diferença é que lá a minoria de russos reagiu e se levantou em armas contra essa ultra-direita, pedindo a anexação à Rússia, país vizinho que os defendeu.
Agora foi a vez da Tailândia. Uma primeira ministra eleita foi alvo de manifestações selvagens e violentas, cujo único propósito era impedir a continuação de uma governo democraticamente eleito. O cenário foi o mesmo. Caos nas ruas, com praças ocupadas, o governo tentando dialogar e os manifestantes se recusando a qualquer diálogo.
A primeira ministra ofereceu inclusive novas eleições durante as tentativas de negociação, mas os manifestantes se levantaram também contra as eleições, porque sabiam que iam perder. Queriam um golpe e ele veio. A velha ditadura militar voltou e já está fazendo seu serviço sujo, prendendo e matando os líderes democráticos, para alegria dos manifestantes fascistas.
Alguém tem dúvidas de que é isso que está acontecendo também na Venezuela e no Brasil, com os blackblocs, idênticos em toda parte, grupos clandestinos comandados por gente armada promovendo greves selvagens às vésperas da Copa do Mundo, à revelia dos sindicatos, depredando centenas de ônibus?
Querem armar um cenário de caos que justifique um novo golpe militar no Brasil e não se envergonham de declarar isto abertamente na internet, especialmente no Facebook, através de sites como o TV revolta, que virou fomentador de um discurso do ódio, tentando capitalizar a insatisfação legítima da população, especialmente dos jovens que não vivenciaram os horrores da ditadura militar, contra políticos corruptos e serviços públicos ruins.
É claramente uma estratégia da direita internacional para salvar o capitalismo que vive uma de suas maiores crises, impedindo o avanço da consciência mundial contra esse sistema gerador de injustiças e miséria por toda a parte.
A cumplicidade da mídia, controlada por poucas famílias ricas e poderosas, com esse movimento fascista mundial, revela a extensão e o perigo dessa grande armação que avança contra o direito dos povos no mundo inteiro.
É o lobo disfarçado de cordeiro, o fascismo disfarçado de “luta popular” e se os partidos de esquerda não acordarem para o enfrentamento necessário a essa grande onda, podemos ser a próxima vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário