segunda-feira, 31 de março de 2014

RAPIDINHAS

Novidades na política



          Eduardo Jorge, ex-petista, acaba de ser escolhido candidato presidencial pelo Partido Verde.
          Sua plataforma é bem interessante e corajosa, colocando o dedo no nervo exposto da sociedade brasileira, na medida em que propõe a legalização do aborto, da maconha, a reforma do sistema eleitoral, garantindo um percentual de vagas para candidatos independentes e acabando com as coligações, além de proibir os agrotóxicos e colocar a sustentabilidade como um dos pilares da economia nacional, propor a redução do número de deputados, assim como os salários e privilégios de parlamentares municipais, estaduais e federais.
          Uma luz no obscuro panorama político brasileiro, marcado pelo conservadorismo oportunista de Aécio, Serra, Eduardo Campos e Marina Silva. Não acredito que possa vencer a eleição presidencial, mas pode marcar novas e importantes pautas para discussão nacional, se convertendo em alternativa real para 2018.
          Isso se não cair na besteira de procurar apoios conservadores como atalho para crescimento eleitoral. Como dizia aquele velho político: "Se atalho fosse bom não existiria caminho".

O pior do jornalismo

          Nada pior em termos de manipulação e informação tendenciosa que o Jornal da Globo, comandado por Willian Waack, acusado recentemente de trabalhar para a CIA, a agência de espionagem dos Estados Unidos.
           Sempre pronto a distorcer os fatos de modo a denegrir a imagem dos que combatem o império norte-americano e exaltar seus representantes, esta triste figura envergonha a profissão de jornalista, que diz exercer, enquanto na verdade representa apenas o papel de puxa-saco mor da grande nação do norte.

Lixo oceânico


          As buscas pelo avião desaparecido só estão mostrando que os oceanos da Terra viraram uma enorme lata de lixo.
          Quando eles pensam que acharam restos da aeronave se deparam com coitainers caídos de navios, restos de barcos pesqueiros e muito lixo, atirado ao mar pelas sociedades de consumo que vão se jultiplicando junto com o capitalismo.
          Enquanto isso os sequestradores devem estar rindo, com seu boeing bem escondidinho em algum lugar, bem longe das buscas no oceano índico, e pronto para jogá-lo em cima de algum alvo, ao estilo 11 de setembro.
           Que mundo triste!
  Um charme


          Anne Hidalgo, uma imigrante espanhola, naturalizada francesa, acaba de ser eleita a primeira prefeita de Paris.
          Militante do Partido Socialista do presidente François Hollande, Hidalgo foi a maior vitória do partido, numa eleição em que as políticas do presidente foram severamente punidas pelos eleitores.
          Além de representar uma afirmação das mulheres na política francesa, Hidalgo parece também simbolizar a renovação da política loca. Foi ela que inventou o sistema de bicicletas gratuitas, copiadas no mundo inteiro. É ecologista e charmosíssima.
          Voilá!
  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário