domingo, 2 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS

Acredite se quiser...


 A mídia anuncia que o site de José Genuíno conseguiu arrecadar mais de 600.000,00 reais em pouco tempo, para pagar a multa a que o ex-deputado foi condenado.
     Animados pela notícia, outros mensaleiros já abriram suas contas para receber doações.Delúbio Soares já teria arrecadado mais de um milhão de reais em poucos dias.
     É preciso ser muito ingênuo para acreditar que essas doações milionárias estão vindo da militância petista. É claro que empresas e grandes doadores estão investindo pesado. A dúvida é se estão fazendo isso para quitar dívidas antigas ou comprar favores futuros, que serão pagos com o nosso dinheiro.


Campanha contra a Copa

     Não dá mais pra aguentar essa campanha contra a Copa na TV e no facebook. Que gente chata!
     Todos os problemas do Brasil agora viraram motivo para a não realização do mundial. Reclamam dos estádios, se são construídos com dinheiro público. Depois reclamam quando são privatizados para cobrir os custos. Reclamam dos investimentos em metrôs, corredores de ônibus e aeroportos para o evento, depois reclamam que não vão ficar prontos à tempo para a copa, como se esses benefícios não fossem ficar aí para todos. Qualquer queda na taxa de emprego é motivo para a Globo fazer o maior estardalhaço, mas ninguém comenta a imensa quantidade de empregos geradas pelas obras.
     É evidente que essa campanha tem como objetivo apoiar a direita nas próximas eleições. Aécio Neves está desesperado porque seu projeto neoliberal não emplaca mais e a velha elite só conta com a ajuda desse terrorismo midiático e dos seus blackblocs para tentar deter o avanço do Brasil, que continua navegando bem nos mares revoltos da crise mundial.
     E ainda tem gente que acredita que está sendo "revolucionária" aderindo a essas coisas.

Inventar com a diferença

O projeto Inventar com a Diferença está com inscrições abertas para escolas e professores da rede pública em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora. O projeto prevê oficinas de audiovisual com os professores em fevereiro e encontros com alunos entre os meses de março a maio de 2014. Os professores interessados devem procurar a direção da sua escola até o dia 05/02 para efetuar a inscrição. Em Livramento e Rio de Contas participarão 10 escolas, 2 professores por escola e cerca de 250 alunos.
O projeto é realizado pelo curso de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. Ao final do projeto os vídeos realizados nos encontros pelos alunos serão exibidos na 9a Mostra de Cinema e Direitos Humanos que acontece em todas as capitais do Brasil e mais de 500 pontos de exibição presentes no interior. Os professores participantes receberão um certificado emitido pela UFF.
Mais informações através dos telefones: (77) 3475-2328 e (77) 8102-8992, com Glaucia, ou através do e-mail  glaucia_soares@yahoo.com.br e do site  www.inventarcomadiferenca.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário