domingo, 23 de fevereiro de 2014

POLITICANDO

O Brasil e as rebeliões de Obama


      Golpe de Estado na Ucrânia, promovido por partidos de extrema direita com apoio da União Europeia e Estados Unidos

     Que pena! Barack Obama que tantas esperanças despertou no mundo, no sentido de que os Estados Unidos pudessem mudar sua postura agressiva, de querer mandar no mundo, passando a colaborar para um futuro comum de paz e prosperidade, se revelou o pior dos lobos, porque travestido em pele de cordeiro, mais ainda, de ovelha negra, liderando as multidões injustiçadas de seu país.
     As rebeliões que ele promove atualmente pelo mundo, Brasil inclusive, já se tornaram verdadeiros golpes de estado na Venezuela e na Ucrânia, revelando sua estratégia de "desestabilização" de países que não se curvam à sua vontade.
     Enquanto ele silencia diante dos massacres da ditadura militar egípcia, que seu governo ajudou a instalar no poder, apóia a violência de partidos de extrema-direita na Ucrânia que defendem o "ocidente", contra a influencia da Rússia e pretendem recolocar no poder a ex-primeira ministra, Yulia Timoshenko, que estava presa por abuso de poder e corrupção, numa decisão independente da justiça. É claro que os europeus também estão metidos nesse jogo, pois querem as riquezas e a posição estratégica da Ucrânia, para minar o poderio militar russo, que vem se reorganizando rapidamente.
     E não estamos fora desse jogo. Nossas reservas de petróleo do pré-sal e nossa crescente influência na América Latina nos colocam no centro dos acontecimentos, Os Black Blocs e outros grupos violentos que queimam ônibus pelo país, ameaçando a vida dos trabalhadores, não passam de grupos fascistas financiados pela CIA, com apoio ingênuo e idiota de partidinhos trostkistas, do tipo PSTU.
     Não acredito que seja o caso do PSOL, justamente porque foi acusado pelo advogado das milícias cariocas e pela agitadora de direita conhecida como Sininho. Típica tentativa de queimar um partido que cresce pela esquerda, fazendo oposição ao PT sem se meter nas embrulhadas ridículas promovidas pelo PSTU, como a história da Aldeia Maracanã, no Rio, da invasão da reitoria da USP, e outras tentativas de capitalizar a rebeldia dos movimentos sociais.
     Semana passada, quando a União Europeia resolver reabrir o diálogo com Cuba, Obama exigiu que o diálogo incluísse os direitos humanos na ilha, vejam só, omitindo que ele mantém uma prisão ilegal em território cubano, onde mantém prisioneiros sem acusação formal submetidos a torturas físicas e psicológicas.
     Estão tentando repetir a década de 1960, quando os americanos promoveram protestos pelo mundo que resultaram em golpes de direita, derrubando governos progressistas e provocando banhos de sangue, como na Indonésia onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas pelos golpistas em 1965, no Chile de Pinochet, em 1973, ou na Argentina à partir de 1976, com as terríveis ditaduras militares cujos horrores são bem conhecidos.
 Black Blocs na Venezuela, tentando derrubar o presidente eleito de esquerda

     Parece que nem mais sua mulher, Michele Obama está aturando o sujeito e já se fala em separação. A primeira dama americana está tão irritada com o marido que, comenta-se, não estaria disposta a esperar o final de seu mandato para se divorciar.
     Mas como dizia Marx; a história se repete, da primeira vez como tragédia e na segunda como farsa. A farsa das falsas rebeliões já foi percebida pelo mundo todo, que está reagindo para enfrentá-las. Especialmente na América latina onde já enfrentamos dois golpes de Estado, em Honduras e no Paraguai, promovidos pelo governo "democrata" de Obama.
     Nós aqui neste blog já assumimos nossa posição muito claramente. Não concordamos com tudo, mas apoiamos abertamente o governo Dilma, apoiaremos a reeleição da presidente este ano, assim como a realização da Copa do Mundo.
     Entendemos que a direita vem fazendo um esforço absurdo para tentar diminuir a popularidade de uma presidente que tem primado pela retidão. Não há uma só acusação de ato ilegal ou de corrupção contra ela, que vem promovendo uma grande reestruturação da economia brasileira, investindo pesado em infraestrutura, ferrovias, rodovias, portos e aeroportos, que durante décadas estiveram abandonados pelos governos de partidos que hoje a criticam.
 Black Blocs tentando derrubar a presidente Dilma, que não se curva diante dos Estados Unidos

     Sabemos que o PT não é um partido de anjinhos e apoiamos as condenações dos réus do mensalão, assim como corruptos de qualquer outro partido, mas Dilma tem sabido se manter à altura de seu cargo como nenhum presidente nos últimos 50 anos. Há muito a fazer e gostaríamos que o processo de desenvolvimento do Brasil avançasse em outras áreas, como a preservação do meio ambiente, a federalização da educação e da saúde, a democratização do processo eleitoral, com o fim das listas e coligações que elegem gente que não tem quase nenhum voto, deixando à margem candidatos independentes e bem votados, que representam reivindicações localizadas. Apoiamos a Constituinte exclusiva proposta pela presidente e vetada pelos políticos tradicionais, que tem medo do poder de decisão do povo.
     Mas entre o governo Dilma e as alternativas de direita alinhadas com o oportunismo da "esquerdalha", apoiamos firmemente nossa presidente, e desde já declaramos nossa intenção de votar pela sua reeleição.
     Quanto ao presidente Obama, creio que a história o julgará muito mais rápido do que supomos, condenando-o ao lixo dos oportunistas e covardes por não saber aproveitar a extraordinária oportunidade que teve em mãos para reconstruir a liderança de seu país no mundo.


Fé no povo brasileiro    

     E o Brasil deve seguir seu caminho, perseverando na decisão de não se meter nas confusões armadas por outros países, dando prioridade aos nossos interesses nacionais e à integração com nossos irmãos latino-americanos.
     Temos imensa fé no Brasil, no nosso povo e na nossa vocação para a construção de um futuro de paz e prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário