domingo, 23 de fevereiro de 2014

DESTAQUE

47 Ronins

          Bonito filme, dirigido por Carl Rinsch, tendo como atores principais Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Ko Shibasaki, Tadanobu Asano.
                    Baseado numa história real do Japão medieval, onde 47 samurais são banidos do seu feudo, Ako, após a morte de seu mestre, envolvido pela conspiração de um rival com a ajuda de uma feiticeira. Segundo a tradição japonesa, quando o mestre morria seus samurais, se tornavam "ronins", ou seja, banidos, e tinham que viver exilados para o resto da vida.
                    Nessa história, os 47 Ronins descobrem a trama que levou à morte seu mestre, com a ajuda de um mestiço (interpretado por Keanu Reeves) e promovem uma vingança, restabelecendo a verdade e a independência de Ako.
                    É claro que a história medieval, que inspirou muitas gerações de japoneses, toma ares de aventura hollywoodiana com muitos efeitos especiais, mas nem por isso perde seu encanto, preservando a mensagem principal de louvor à verdade e à lealdade, tão caras à cultura daquele país.                       É também a história de amor entre a filha de um senhor feudal e um mestiço, considerado como um demônio pelas antigas tradições japonesas, numa época em que o Japão vivia isolado do mundo.

 Keanu Reeves em mais uma boa atuação
                    Destaque especial para os efeitos especiais em torno da feiticeira, que não são apenas assustadores, mas muito bonitos, quase poéticos.

 A esvoaçante e flamejante transformação da feiticeira num dragão alado
                    Numa fala do líder dos samurais, "quando uma injustiça ocorre o mundo se desequilibra" se resume toda moral do filme. 
                    As paisagens reveladas pelo filme também são belíssimas.
                    Um bonito espetáculo em 3D, que compensa o preço dos ingressos.
                    Vale a pena assisitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário