terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013


PAPO DE ARQUIBANCADA

E a última que morre.

 
 
               Meus amigos, final de ano e o torcedor baiano faz o balanço dos seus times em 2013.
Bahia, vice campeão baiano, livrou-se do rebaixamento, no brasileirão, na penúltima rodada. Eliminado da copa sul-americana – onde a Ponte Preta, rebaixada para a série B do campeonato brasileiro, foi vice campeã – precocemente, nem vou comentar a Copa do Brasil, onde o Luverdense foi o algoz.
         A grande campanha tricolor em 2013 foi nas urnas, interditando o Marcelo Guimarães, alterando seu estatuto e elegendo nas urnas o seu novo presidente.
              O Vitória teve um ano honroso. Campeão baiano e quinto colocado da série A, brigando até a última rodada pela vaga na Libertadores: não fosse seu sistema defensivo, muito deficiente, talvez tivesse melhor sorte. Na Copa do Brasil o time rubro-negro decepcionou, tanto quanto na sul-americana.
Esperamos que os representantes baianos façam jus às suas torcidas e possamos ver em campo equipes aguerridas, mas, sobretudo, técnicas. Vamos ter esperança !



COPA DO MUNDO 2014



            A Bahia, realmente, é uma terra abençoada. O sorteio da copa do mundo provou que os orixás que emergem do Dique do Tororó deram aquela força: Espanha contra Holanda, reeditam a final da última copa do mundo no jogo de abertura, aqui na belíssima Arena. França e Suiça é o jogo de mais uma campeã mundial em Salvador. Alemanha e Portugal, prometem um duelo de gigantes. Teremos craques como Iniesta, Xavi, Fábregas, Robben, Cristiano Ronaldo, Ribéry, Nasri, Benzema, Van Der Vaart, Özil, Götze, Müller entre outros,  desfilando no tapetão verde da Fonte Nova. Que os orixás continuem abençoando e que a Copa do Mundo, realmente, traga benefícios pra este povo que ama o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário