domingo, 8 de setembro de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

Vamos precisar fazer cálculo...



      Meus amigos, quem acompanha esta coluna do blog tem visto minha insistência acerca da necessidade dos clubes baianos, Bahia e Vitória, se reforçarem para o campeonato brasileiro. Todo ano é a mesma coisa: demissões de técnicos, contratações apressadas e inócuas e cálculo, muito cálculo.
         Bahia e Vitória tiveram começos distintos, embora estejam iguais em pontos na tabela. 
     O Bahia começou muito mal, trocou de técnico que começou a dar uma cara ao time, que conseguiu boas apresentações e saiu da zona da degola. O tricolor tem sofrido com a falta de competência dos seus atacantes e com as seguidas falhas do seu miolo de zaga, quando o time domina o adversário.
       Caio Júnior, técnico rubro-negro, começou ajustando a equipe - que fez boas apresentações - mas nunca teve personalidade fora dos seus domínios, conseguindo apenas uma vitória na casa do adversário. O time da toca vendeu o seu melhor zagueiro, Gabriel (que também quebrava o galho na lateral direita), perdeu o Nino Paraíba, contundido, e recentemente, Escudeiro, seu melhor jogador.
        Num campeonato longo como a série A é necessário mais que um time titular, bom. É preciso ter peças de reposição. Não acredito em melhor sorte dos nossos representantes neste certame, portanto, preparem suas calculadoras !

Democracia tricolor

  Fernando Schmidt

       Apesar das tentativas do presidente deposto, Marcelinho Guimarães, em suspender as eleições para presidente do Bahia, o Luiz Augusto Lima Bispo, do Tribunal de Justiça da Bahia, indeferiu todas as liminares que pretendiam anular todos os atos do interventor Carlos Rátis e os torcedores tricolores puderam eleger seus representantes através do voto direto, acabando com o processo de intervenção judicial começado em 09 de julho.
     Fernando Schmidt, secretário de Relações Internacionais do Governo do estado, é o novo presidente do Bahia com 67% dos votos, seu mandato dar-se-á até o final de 2014 e não terá direito a reeleição. A posse será dia amanhã, 09 de setembro, em solenidade que acontecerá na Arena Fonte Nova, às 20 h. Schmidt terá direito a 72 vagas no Conselho Deliberativo do Bahia, enquanto a chapa dos candidatos derrotados, Antônio Tillemont e Rui Cordeiro terão 28 vagas.
      Não posso afirmar que o presidente eleito conseguirá fazer com que o Bahia volte a ser o grande campeão do passado, contudo, qualquer um é melhor do que a corja dos Guimarães, que ainda terá que se explicar aos auditores.
       Parabéns ao Esporte Clube Bahia pelo exemplo de democracia e aos torcedores tricolores pela participação efetiva em todo o processo. Abre o olho torcida rubro-negra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário