terça-feira, 27 de agosto de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

Nossos hooligans !


      Meus amigos, o estádio Mané Garrincha, foi palco de grande selvageria protagonizada pela torcida do  Corinthians. Um grupo de arruaceiros corintianos, em tom ameaçador, tentaram tomar os lugares onde os vascaínos já estavam e foram impedidos pela polícia, mesmo que tardiamente. O tumulto entre os integrantes da Gaviões da Fiel e os policiais atingiu, mulheres, crianças e pessoas idosas que tiveram que se proteger dos cassetetes e sprays de pimenta. 
      Parece que o episódio na Bolívia nada serviu de exemplo para esses torcedores. Até quando vamos ver essas cenas deploráveis ?! Não é possível que esses marginais continuem agindo: será que vamos precisar de barreiras para separar nossas torcidas ?! Os ingleses puniram severamente os hooligans e baniram, praticamente, a violência dos estádios, que nem proteção ao redor dos campos tem mais. Precisamos de um plano de ação para excluir com esse tipo de torcedor dos estádios, sob pena de vermos as famílias fora destes. Com a palavra, as autoridades (in) competentes.


Blogando por ai...

 Paulo Vinícius Coelho

  Êxodo no meio do campeonato voltou e Botafogo é a maior vítima com provável perda de Vitinho

     A decisão de Vitinho de aceitar a proposta do  CSKA e rumar para o futebol russo faz do Botafogo a maior vítima do êxodo, que voltou a atormentar o Campeonato Brasileiro. A decisão ainda não está sacramentada. Mas Vitinho deixou Curitiba em direção ao Rio para resolver sua vida, enquanto o time seguia para Belo Horizonte para o confronto contra o Atlético-MG.
    O Botafogo já tinha perdido Andrezinho, Fellype Gabriel e Jádson. Agora, tem tudo para perder Vitinho, que julga a proposta do CSKA irrecusável, embora não tenha ainda sacramentado sua transferência para o futebol da Rússia.
      Em 2003, houve 60 jogadores que iniciaram o Campeonato Brasileiro e se transferiram para o exterior. O número caiu para 20, em média, nos últimos cinco anos. Hoje, são 23 (veja lista abaixo).
     O Botafogo é a maior vítima. 
      A inversão do calendário para adaptá-lo ao futebol europeu é a única saída. Não uma solução completa. Inverter o calendário não solucionaria o problema, mas atenuaria o efeito do êxodo no Campeonato Brasileiro, o mais importante do país. Ou seja, o campeonato começaria depois das transferências. Candidatos ao título não perderiam craques fundamentais.
    O Botafogo está perdendo. Está perdendo um pouco da sua condição de candidato ao título e à vaga na Libertadores.

QUEM JÁ FOI EMBORA?

ATLÉTICO-MG - Bernard (Shakhtar)
BOTAFOGO - Fellype Gabriel (Sharjah-EAU), Jádson (Udinese), Andrezinho (Tiajin-China), Vitinho (CSKA)
CORINTHIANS - Paulinho (Tottenham - 20 milhões de euros)
CRUZEIRO - Diego Souza (Metalist, da Ucrânia)
FLUMINENSE - Wallace (Chelsea), Wellington Nem (Shakhtar Donetsky), Thiago Neves (Al Hilal-Arábia)
GRÊMIO - Fernando (Shakhtar Donetsky, 12 milhões de euros), André Santos (Arsenal), Bertoglio (Dínamo Kiev)
INTERNACIONAL - Rodrigo Moledo (Metalist), Fred (Shakhtar Donetsky)
SANTOS - Neymar (Barcelona, 28 milhões de euros), Felipe Ânderson (Lazio, R$ 11,3 milhões), João Pedro (Estoril), Paulo Henrique (Rio Ave), Rafael (Napoli, R$ 10 milhões)
VASCO - Romário (Arouca-Portugal), Éder Luís (Oriente Médio)
VITÓRIA - Gabriel Paulista (Villarreal)


Fonte: Blog do PVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário