terça-feira, 6 de agosto de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

Inacreditável Futebol Clube


          Meus amigos, numa noite em que a máxima do futebol - que não faz leva - se fez valer no estádio Manoel Barradas, o Vitória escapou de levar uma sonora goleada da Portuguesa, penúltima colocada na tabela de classificação da série A. O time paulista perdeu inúmeras oportunidades, foi um festival de incompetência dos jogadores da Fabulosa. O placar moral da partida seria uns 6 x 2 para os Patrícios, sem exagero algum. A equipe rubro-negra foi totalmente envolvida pelo toque de bola da Lusa, sobretudo no primeiro tempo. No segundo tempo, quando a Portuguesa abriu o placar, o Vitória havia perdido duas oportunidades de marcar seu tento, até que os Deuses do futebol intervissem, presenteando o time da toca com dois gols que lhe deram a  virada e o triunfo ao final da partida.
           De negativo, além do futebol ridículo apresentado pelo Vitória, a indignação do técnico Caio Jr que saiu esbravejando com a torcida, depois que esta vaiou, com toda razão, a equipe quando o jogo ainda estava 0 x 0. Pra quem teve a coragem (ou a incompetência) de escalar o fraquíssimo lateral direito, Daniel Borges, é melhor ficar caladinho, Caio Jr! Quanto ao Renato Cajá, melhor voltar a jogar alguma coisa, o torcedor rubro negro não é trouxa e vai te cobrar !

Blogando por ai...

Mauro Cezar Pereira

Cadê o Ronaldinho, hein ? Campeão, Galo relaxa (e não goza) à espera do Bayern, que mal conhece Atlético.

        Flamengo 3 x 0 Atlético. O Clube Atlético Mineiro deve uma satisfação à sua torcida: cadê Ronaldinho Gaúcho?
       O Atlético deve outra satisfação à sua torcida: como desprezar o campeonato brasileiro que não ganha desde 1971? Ah, mas a Copa do Brasil parece mas "fácil". Quem está querendo facilidade afinal? O torcedor creio que não.
     Cruzeiro 4 a 1, Atlético Paranaense 2 a 1 e Flamengo 3 a 0. Qual a lei que obriga o campeão da Libertadores a levar sovas seguidas, inclusive de seus dois maiores rivais?
      Diante disso, insisto: cadê Ronaldinho Gaúcho? Qual a explicação lógica, aceitável, não-protocolar para a ausência do mais caro jogador do time que agora só apanha?
      Ridícula essa postura submissa e sem amor próprio de time sul-americano que ganha a Libertadores e se acomoda só porque poderá enfrentar o campeão europeu. É muito complexo de vira-latas.
     Enquanto o Bayern mal sabe (ou nem sabe) quais serão seus rivais no Mundialito da "Dona" Fifa, o campeão daqui relaxa (como uma ministra sugeriu um dia) e...não goza, apanha.
     Tudo porque vai encarar... o campeão europeu. Mas isso, se acontecer, será em quatro (!!!!) meses. Ora, em um intervalo de sete dias o Atlético fez três jogos, dois em domingos contra os times que sua torcida mais detesta. E neles levou sete gols e fez um.
    Não precisa ser assim. Não era para ser assim. E vale repetir: o Clube Atlético Mineiro deve uma satisfação à sua torcida: cadê Ronaldinho Gaúcho?

Fonte: Blog do Mauro Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário