terça-feira, 6 de agosto de 2013

OBSERVATÓRIO DA TV

Novelão mexicano na Globo
     A novela Amor à Vida, parece aquelas  escritas pela filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel, imitando os horríveis dramalhões mexicanos da Televisa.
     Em praticamente todas as cenas os atores choram. O grande figurão da família, o empresário César, é pai de todos os personagens, com todas as mulheres da trama. Um verdadeiro reprodutor.
     O filho gay, Félix, é um bandido que aspira tomar a empresa da irmã. A secretária de César também quer se vingar. O casalzinho ThalesLeila planeja roubar a herança da garota moribunda que está com câncer.
     Que exemplos edificantes!
     Até a música de abertura da novela, de autoria de Gonzaguinha, é apresentada numa versão pra lá de brega, pelo cantor Daniel.
     Tudo muito clichê, muito sem imaginação. Se não fosse pelo excelente elenco que a Globo mantém, e pelo hábito dos espectadores de seguirem as novelas da emissora , era fracasso na certa. Mas como a máquina cultural do plim-plim tem vida própria, as pessoas acabam assistindo a mais esta porcaria da líder de audiência, num país sem opções culturais para a grande massa.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário