segunda-feira, 8 de julho de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

Morrendo abraçados...


      Meus amigos, como havia dito na última postagem, antes da Copa das Confederações, o primeiro farelo seria dos pintos e a parada no campeonato brasileiro seria prejudicial aos nosso times, Bahia e Vitória: recomeçamos o campeonato com derrotas para Corinthians e Goiás, respectivamente.
      O bom começo dos nossos clubes na séria A do brasileirão não me enganou, apesar de reconhecer que o novo técnico tricolor tenha dado outro ânimo ao time. A vantagem que os times baianos tiveram no começo do campeonato foi por água abaixo porque os times que haviam se reforçado, que tinham jogadores importantes contundidos ou que participavam de competições mais importantes como a libertadores, se ajustaram, recuperaram jogadores e foram eliminados da copa continental, exceto o Atlético Mineiro.
     Bahia e Vitória vieram com seus elencos do campeonato baiano, assim ou assado, tinham um certo entrosamento, aliados aos fatos supracitados, conseguiram arrancar bem no começo da competição. Rubro-negros e tricolores não fizeram contratações de impacto neste recesso e vão correr sérios riscos de rebaixamento. Vamos aguardar o desenrolar dos jogos, espero que esteja errado, mas acredito que terminarão abraçados, na série B.

Outros blogs

Juca Kfouri

Brasileirão recomeça com muitos gols e público ainda fraco

     Tirante os mais de 53 mil pagantes no Mané Garrincha branco, com preço médio do ingresso na casa dos 52 reais, gramado ruim e bom jogo entre Flamengo e Coritiba, os demais nove jogos do recomeço do Brasileiro ficaram devendo.
     Verdade que os mais de 23 mil pagantes para Bahia x Corinthians, na Fonte Nova, também com gramado abaixo do esperado para um estádio novo em folha, com ingresso médio na casa dos 40 reais, não chegaram a ser uma decepção.
     Mas a média geral não chegou a 14 mil torcedores por jogo, mesmo com o Náutico levando mais de 19 mil ao seu jogo com a Ponte Preta, sete mil torcedores a mais do que costumava levar ao estádio dos Aflitos, incapazes, porém, de fazer da chamada Arena Pernambuco o alçapão do antigo campo.
     Menos de 3 mil no Canindé, menos de 4 mil em Caxias do Sul, menos de 5 mil no Independência, assim como menos de 8 mil para Botafogo x Fluminense, no Recife, colaboraram para a baixa média de 13.956 torcedores.
     E olhe que tivemos 31 gols, mais de três por jogo, nenhum 0 a 0, com três vitórias dos visitantes, Corinthians, Santos e Ponte Preta, três empates e quatro vitórias dos mandantes, Botafogo, Galo, Goiás e Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário