segunda-feira, 3 de junho de 2013

RAPIDINHAS

Exposição de Silvio Jessé

     Recebemos o convite para a exposição do artista plástico Silvio jessé, de Vitória da Conquista a ser realizada na pequena cidade de Igatú, distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina, dia 15 de junho.
     Pra quem não sabe, além da qualidade do artista, Igatu é um cenário impressionante. Cidade de pedras, cheias de ruínas de casas de garimpeiros da época do ciclo do diamante.
     Imperdível!
50 anos depois

     Para lembrar os 50 anos do assassinato do presidente americano John Kennedy, está sendo relançado nos cinemas brasileiros o clássico de Oliver Stone, JFK, de 1992, com Kevin Costner no papel principal.
     O filme aborda as dúvidas sobre as conclusões da Comissão Warren, nomeada pelo governo norte-americano para investigar o fato. Esta comissão chegou à conclusão de que não houve conspiração e um atirador solitário matou o presidente, coisa que ninguém levou à sério na época.
     No filme, um promotor faz uma investigação paralela e chega a conclusões completamente diferentes. Como existe uma lei nos Estados Unidos que obriga as informações oficiais a serem mantidas em segredo durante 50 anos, devemos ter ainda este ano, acesso a elas, à partir do dia 22 de novembro, data do assassinato, e provavelmente muitas novidades venham à tôna.
     Vale a pena rever.

Viva São João !

 
           A indicação de festa junina desta semana é o Arraiá do Chico, em São Francisco do Conde, no recôncavo baiano, há 70 quilômetros de Salvador. Chico do Conde tem, aproximadamente, 32.000 habitantes e guarda um grande patrimônio do Brasil colonial. Rica em sobrados, igrejas e engenhos, contruídos durante o ciclo do açúcar. O município possui reservas de Mata Atlântica e manguezais com grande biodiversidade. No São João, blocos de trio e atrações em dois palcos farão a alegria dos visitantes e moradores, que poderão se deliciar nas barracas de comidas típicas: vale a pena conferir.

Clique no link e confira a programação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário