segunda-feira, 13 de maio de 2013

POLITICANDO

Decadência
     As forças armadas norte-americanas continuam com suas provocações à Coréia do Norte e ao Irã, fazendo manobras militares junto às águas territoriais destes países, sempre com argumento de que se trata de exercícios defensivos, mas mobilizando grande potencial de ataque, inclusive porta-aviões nucleares, com centenas de caças de combate.
     Trata-se de uma estratégia de deixar o adversário nervoso, levando-o a respostas agressivas, para depois a guerra midiática entrar com as acusações costumeiras.
     A Coréia do Norte está quieta. Não está provocando ninguém, mas as manobras conjuntas dos Estados Unidos com a Coréia do Sul não cessam, já durando mais de três meses.
     Agora estão fazendo simultaneamente, manobras no golfo pérsico, junto ao Irã, com os mesmos argumentos, de que se trata de inocentes exercícios navais.
     Imaginem se o Irã ou a Coréia do Norte resolvessem fazer exercícios navais em frente à costa americana, o que a mídia submissa diria.
     A verdade é que as guerras americanas não cessam e os discursos com que eles as justificam vão ficando cada dia mais desacreditados. A guerra ao terror é um bom exemplo. Lançada por George W. Bush, dizia ter como objetivo acabar com o terrorismo, mas o resultado que se vê é a intensificação de ataques no mundo inteiro, inclusive dentro dos próprios Estados Unidos, como na maratona de Boston.
     São políticas de fachada, cujo objetivo verdadeiro é manter em movimento a gigantesca máquina de guerra norte-americana, sustentada com o dinheiro dos contribuintes deles, para manter funcionando a indústria armamentista, que precisa de guerras para sobreviver.
     A Associação Nacional do Rifle, não permite que se imponha um controle da venda de armas dentro do país, levando a absurdos como as Feiras da Bala, onde armas pesadas são vendidas livremente, inclusive a crianças de 5 anos de idade, o que sempre acaba provocando muitos incidentes de mortes por armas de fogo.
     O armamentismo e a cultura corporativa das grandes empresas americanas, estão destruindo a democracia deles e apodrecendo a nação como um todo. É claro que tudo isso um dia vai se virar contra eles mesmos, mas não sem antes provocar muita morte e destruição pelo o mundo.
     A ignorância em que o povo americano é mantido pela mídia e pelo sistema como um todo, permite que essa decadência se acentue cada vez mais, em benefício de um pequeno grupo de pessoas, enquanto a maioria se ilude, achando que eles são líderes e que o planeta precisa deles para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário