domingo, 26 de maio de 2013

OBSERVATÓRIO DA TV

Telejornais
    
     É impressionante a subserviência da mídia em relação aos interesses geopolíticos norte-americanos. especialmente, é claro, o Jornal Nacional.
     Diariamente assistimos a atentados à bomba no Oriente Médio e mesmo na América Latina, com muitos mortos e feridos, fatos que merecem apenas algumas linhas dos noticiários nas TVs. Mas quando o atentado ocorre nos Estados Unidos ou na Inglaterra, é uma semana de notícias, uma semana inteira de indignação, como se tivesse atingido a nós próprios.
     Claro, estão defendendo a pátria deles. A Globo, americana até o pescoço, fruto de antigo acordo Time-Life, (alguém se lembra disso?) com o qual a ditadura militar enterrou a velha Rede Tupi e construiu uma mídia favorável a ela e aos interesses americanos que a patrocinavam, está aí intacta.
     Até quando vamos ter que aguentar essa imposição da cultura americana, com seus filmezinhos da tarde, sem ter notícias confiáveis do nossos vizinhos sulamericanos, sem saber o que produz a TV Argentina, Chilena ou Colombiana?
     Até quando vamos ficar prisioneiros do ponto de vista favorável aos Estados Unidos, a ponto de chegar à histeria, quando algo acontece naquele país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário