segunda-feira, 22 de abril de 2013

RAPIDINHAS

Faturando alto
     A política norte-americana de provocar conflitos com o Irã e a Coréia do norte, já começa a render seus frutos. A Coréia do Sul acaba de anunciar a compra de bilhões de dólares em helicópetros de combate da Boeing, enquanto o novo Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Hagel, faz um "giro" pelo oriente médio para vender mais de 10 bilhões em armamentos para Israel e as monarquias feudais.
     Interessante observar como os americanos estão presionando os países árabes que se libertaram das ditaduras (sustentadas por eles) e que agora estão sob governo eleito da Irmandade Muçulmana, para que se democratizem (principalmente o Egito), enquanto continuam apoiando e financiando os regimes feudais, cujas ditaduras monárquicas não dão nem o direito às mulheres dirigirem um automóvel.
     Tudo em nome da democracia, é claro.
Arquitetura brasileira no gelo
Futura Estação brasileira na Antártida 

     A nova base brasileira na Antártida, já tem um projeto aprovado, escolhido num concurso do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), assinado pelo arquiteto Fábio Faria, de Curitiba. O projeto vencedor levou um prêmio de R$100.000,00, além do contrato para sua execução, pela Marinha do Brasil.
     O projeto, de 3.200m2, inclui um andar superior, com as acomodações para os pesquisadores e um inferior, onde se situam os laboratórios e áreas operacionais, além de um espaço de convívio.
     Tudo vai ser pré-fabricado no Brasil, já que não é possível gerar resíduos de obras no continente gelado, e montado no local. A energia para abastecer a estação Comandante ferraz, deverá ser fornecida por aerogeradores e placas fotovoltaicas, com impacto mínimo sobre o meio ambiente, preocupação primeira dos projetistas.
     Parabéns aos vencedores pelo belíssimo projeto.

Bye bye Franco



     O presidente golpista do Paraguai, Federico Franco, acumulou uma nova derrota ao seu currículo, já cheio delas, depois que orquestrou um golpe para destituir o Presidente Fernando Lugo e assumir o poder, levando o Paraguai a ser excluído do Mercosul e da Unasul.
      Além disso, procurou inviabilizar a candidatura presidencial do Partido do ex-general Lino Oviedo, morto misteriosamente num acidente de helicópetro, durante a campanha presidencial, pagando posteriormente milhões de dólares ao senador que o substituiria na chapa, para que apoiasse seu Partido Liberal.
      A derrota para o velho Partido Colorado, recolocou as coisas no seu devido lugar. A esquerda somada, teve mais de 15% dos votos e Lugo foi eleito senador.
      O novo presidente, Horácio Cartes, é o maior empresário do Paraguai e sofre acusações de participar do contrabando de cigarros e tráfico de drogas. Portanto, não será muito difícil para os cinco partidos de esquerda crescerem na oposição, formando uma frente única, enquanto Franco e seu Partido Liberal caminham para o esquecimento.

 “111 presos indefesos, mas presos”...

  
          Interessante o povo brasileiro: "vagabundo tem que morrer", referindo-se aos criminosos de maneira em geral, em sua maioria. Agora pedem justiça para os 111 presos mortos no Carandiru: vai entender...
           Não corroboro com essa estória de "justiça com as próprias mãos" - sobretudo de forma tão covarde, como foi neste episódio lamentável - quero deixar bem claro !
           Entretanto, se os responsáveis pela chacina agiram covardemente, o que dizer dos marginais que tiram as vidas de filhos, mães e pais de família ?! E não me venham com papo antropológico, de que é uma questão social (apenas), afinal as turmas das classes média e alta também tem feito barbaridades.
           Acredito sim, no descaso da justiça, obsoleta, na banalização da violência pela mídia em geral, na desvalorização da família e, sobretudo, na morte do amor ao próximo !
          Que os "justiceiros" sejam julgados cegamente (corretamente). Que os 111 espíritos descansem em paz e um dia retornem para rever seus atos. É tudo em que acredito !

          “... o Haiti não é aqui...”




Nenhum comentário:

Postar um comentário