segunda-feira, 15 de abril de 2013

RAPIDINHAS

Ding dong


     Por mais que tenham tentado censurar, os ingleses transformaram uma velha música do musical "O Mágico de Oz", de 1939, no primeiro lugar nas paradas de sucesso deste mês.
     A música é: Ding dong, a bruxa morreu, e é um protesto contra as homenagens que a direita do mundo inteiro está prestando a Margareth Tatcher, a grande defensora do neoliberalismo, que destruiu a economia britânica na década de 1990 e ainda está destruindo a economia e as conquistas sociais dos povos da Europa até hoje.
     Não adiantou nada a mídia mundial ficar chaleirando a velha bruxa. Os próprios ingleses se encarregaram de desmistificá-la.

Aviso das Urnas
     O resultado apertado na vitória de Nicolás Maduro na Venezuela, foi um claro recado aos chavistas: está na hora de mudar o discurso de confrontação e partir para a conquista do apoio da classe média.
     Afinal, os próprios programas sociais de Chavez criaram uma nova classe média, que agora está ansiosa por consumir e melhorar de vida. O esgotamento do modelo chavista, baseado no culto à personalidade não permitiu que Maduro transferisse para ele todo o prestígio do velho comandante.
     Agora é hora de mostrar sua face mais conciliadora, buscando superar a divisão profunda que se instalou no país e colocando em primeiro plano o desenvolvimento e a erradicação da pobreza.
     Essa era a imagem que maduro passava ao exterior, mas durante a campanha ele tentou incorporar o espírito de Chavez. Não deu certo. Está na hora de substituir o "chavismo" pelo socialismo democrático.

O Brasil pode, sim!


     É impressionante como tem gente torcendo para que as obras da copa não fiquem prontas.
     Os estádios estão todos mais ou menos dentro dos prazos, com alguns atrasos, como o de Brasília que teve um problema com excesso de chuvas em Brasília e falta delas em Sergipe, onde está sendo cultivada a grama do campo. A diferença de clima poderia matar a grama, se ela fosse transplantada agora, o que obrigou a uma adiamento.
     Coisas da natureza.
     Mas é só anunciarem um problema que lá vem uma avalanche de críticas à construção dos estádios para a copa.
     Que gente chata!!!
     No Rio fizeram aquela palhaçada com um prédio abandonado que era ocupado pelos índios. Agora estão tentando impedir a licitação para a concessão do Maracanã. Se  o governo fosse bancar tudo, iam criticar os gastos públicos. Como vai ser uma empresa privada, criticam também.
     Na verdade estão torcendo pelo fracasso de um gigantesco programa de obras, que deu emprego a centenas de milhares de brasileiros, reformou e modernizou (ou substituiu) estádios que estavam caindo aos pedaços, para que os brasileiros pudessem ter arenas dignas da paixão do povo pelo futebol e pudessem receber este evento internacional com a dignidade que nós merecemos.
     Mas eles só querem falar mal. Querem que tudo dê errado para continuarem falando mal do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário