segunda-feira, 8 de abril de 2013

POLITICANDO

Países divididos
     A quem interessa que países como Coréia, Irlanda e China permaneçam divididos, a não ser às velhas potências coloniais, Inglaterra, França e Estados Unidos? Afinal, o lema deles sempre foi dividir para governar!
     Imaginem a potência que seria uma Coréia unificada? Se divididos, o norte consegue ter armas atômicas, lançar foguetes com capacidade para transportar ogivas e satélites e o sul consegue exportar produtos industrializados e tecnologia para o mundo, juntos eles seriam maiores que o Japão e rivalizariam com a China.
A Coréia dividida
     A Alemanha também ficou dividida por décadas.Tinham medo de sua liderança quando ela se unficasse. Hoje ela é a maior economia da Europa. O Vietnam também e hoje é uma economia dinâmica.
    A China dividida
O mesmo ocorre com a China, que apesar de já ser uma potência, tem que aturar Taiwan, uma província "rebelada" que se intitula um país, com apoio de uma frota americana.

A Irlanda dividida    
 Quanto à Irlanda, a existência da Irlanda do Norte como colônia inglesa é uma anacronismo que remonta aos tempos do decaído império britânico. O mesmo pode-se dizer das Ilhas Malvinas e das outras ilhas que eles tem no atlântico sul, inclusive Ascenção, que eles roubaram do Brasil quando já éramos um vice-reinado de Portugal.
A Argentina dividida
     Tudo para manter o controle do Atlântico, com suas bases militares.
     A mesma coisa acontece na Palestina.
A Palestina dividida
     Até quando esse mapa vai durar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário