segunda-feira, 15 de abril de 2013

DESTAQUE

IMPERDÍVEL !


     Caros leitores, dia 20 de abril, as 18:00h, o escritor Ricardo Stumpf Alves de Souza estará lançando no Espaço Nordeste Rio de Contas o seu novo livro, ESCOLA ESPAÇO E DISCURSO, do qual tive o prazer de criar a capa, cuja parte gráfica foi realizada pelo talentoso web designer Emerson Alves.
     Haverá uma explanação sobre a obra, pelo autor, seguida de um debate sobre educação, com professores convidados, sessão de autógrafos e um coquetel: imperdível !
    ESCOLA, ESPAÇO E DISCURSO faz uma relação entre os discursos sobre educação, produzidos ao longo da história do Brasil, com os prédios escolares correspondentes, em cada período. Além disso, o livro se aprofunda na obra de três educadores brasileiros de diferentes épocas; o Barão de Macaúbas, Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro.
     O livro pretende dar uma contribuição para educadores e arquitetos, no debate sobre a construção de espaços escolares e políticas públicas mais democráticas no campo da educação.

2 comentários:

  1. Infelizmente não poderei comparecer, mas toda sorte e sucesso Tio Ricardo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não consegui identificar quem é lucfh. De qualquer forma lamento que você não tenha podido comparecer. O debate foi muito bom e, quem sabe, inaugurou um formato novo de debate sobre os problemas da sociedade local, longe da politicagem habitual.

      Excluir