domingo, 3 de fevereiro de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA


AVALANCHE DE PROBLEMAS



   Caros leitores, desde a inauguração, a nova Arena do Grêmio tem sido alvo de críticas e até ameaças de interdição: os tricolores gaúchos vem sofrendo com a utilização do seu novo estádio.
     Inaugurado de forma precipitada num amistoso contra o Hamburgo - reeditando a final do mundial de clubes vencido pelo time do Grêmio - a Arena foi duramente criticada pela imprensa alemã. O gramado que se desmachava a cada dividida, estava impraticável, vestiários com chuveiros quebrados e problemas de policiamento.
   Os torcedores tiveram muita dificuldade no acesso ao estádio, e, entre os percalços várias goteiras nos banheiros.
   Como se não bastasse, esta semana, a nova Arena foi ameaçada de interdição. Num jogo entre Grêmio e LDU, pela Copa Libertadores, após uma avalanche, tradicional forma de comemoração dos tricolores, um alambrado foi derrrubado, deixando oito pessoas feridas. O secretário de Segurança Pública de Porto Alegre, Airton Michels, cogita interditar o estádio para evitar novos problemas. Contudo, ressaltou que isso só vai acontecer caso o Grêmio se recuse a colocar cadeiras ou fazer outras mudanças no setor onde aconteceu o acidente. 
    Tá na hora de acabar com este amadorismo, a copa do mundo se aproxima, e, o que vemos são estádios sendo inaugurados com o simples objetivo de mostrar que as metas estão sendo cumpridas: vamos fiscalizar !!!  

RODÍZIO


      Meus amigos, não sei o que o técnico do Bahia, Jorginho, está tentando fazer. Acredito que ele -  após o convite da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para assumir a divisão de base canarinho - esteja pensando estar treinando um grande clube europeu, onde elencos fartos de grandes jogadores, forçam (facilitam) o rodízio entre eles, sem perder a qualidade da equipe. Mais uma vez o time tricolor perdeu dentro de seus domínios para uma equipe da série B, o ABC, por 3 x 0. Alguém precisa avisar ao comandante tricolor que este tipo de rodízio se faz com carne nobre, e, o que ele tem em mãos mal dá pra fazer uma sopa !!!



      O Vitória foi às compras no mercado sulamericano: trouxe os meias argentinos Max Biancucchi e Escudero e o volante paraguaio, Cáceres. Biancucchi, pelo que ele conseguiu mostrar no Flamengo, sua melhor qualidade é ser primo do craque do Barcelona, Messi. Escudero é um bom jogador, mas, não está em boa fase, e, não vinha sendo aproveitado em seu último clube. Cáceres, temos poucas informações e precisamos aguardar para não sermos injustos com o jogador. 
    Não acredito que esses estrangeiros acrescentem qualidade técnica necessária ao atual elenco rubro-negro, mas, time que Nicácio é destaque, tudo pode acontecer: em terra de cego...

Nenhum comentário:

Postar um comentário