segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS

Mudando de lado

    
    Será que estou vendo coisas ou ACM Neto está se aproximando da base aliada do governo?
    Falando sobre as opções do PSDB para 2014, Neto declarou que não ia pagar pelo erro dos outros, dando a entender que considerava uma ruptura com a tradicional aliança com os tucanos. 
     Talvez isto explique porque Jacques Wagner deixou que o PT de Salvador lançasse mais uma vez a candidatura falida de Pelegrino à prefeitura da capital, enquanto deixava morrer à mingua o movimento grevista dos professores, inflando a candidatura adversária.
     Isto me lembra uma história que Leonel Brizola contava sobre os fazendeiros gaúchos.
     Tradicionais pecuaristas e latifundiários, esses antigos "coronéis" do sul, que mandavam na política de lá, às vezes se viam às voltas com ladrões de gado. Então contratavam um justiceiro para caçar e degolar os bandidos. Feito o serviço, mandavam matá-lo, para que não denunciasse os mandantes.
     Pelegrino fez todo o serviço sujo do PT, inclusive liderou a famosa reforma da previdência, em que Lula traiu seus compromissos com os aposentados. Agora acabaram com ele.
     Quanto à Neto, parece já se preparar para se aninhar sob as asas confortáveis dos governos Dilma e Wagner, garantindo uuma sobrevivência ao seu DEM na base aliada, junto com antigos e fiéis colaboradores de seu avô, como Otto Alencar, que já se bandearam há muito tempo.
 
Lançamento de Livro

 

   
     Prezados amigos
     Recebemos da professora Esther Lígia, grande promotora da cultura na cidade de Livramento, este convite para lançamento do livro Peço a Palavra.
     Embora não tenhamos podido comparecer, fica aqui o registro. 
Walmor Chagas
     
     Que tristeza: perdemos Walmor Chagas.
     O gaúcho de Alegrete foi um dos maiores atores brasileiros. Na verdade foi um dos fundadores do moderno teatro brasileiro, à partir da segunda guerra mundial. Fez também muitos filmes, novelas e dirigiu muitos espetáculos.
     Há muito tempo vivia sozinho em um sítio, em Guaratinguetá, no Estado de São Paulo. Sua morte, por um tiro na cabeça, foi resultado de aparente suicídio e está sendo investigada pela polícia.
     Segundo a família, Walmor estava deprimido com as doenças associadas à velhice.
     Nem todos resistem às crueldades do envelhecimento.

     Pra quem tem SKY, não deixe de sintonizar no canal 101, para ver o Arte 1, um canal brasileiro (do grupo Bandeirante)  inteiramente dedicado à arte e à cultura, com programação de música, cinema, teatro, etc.
    Até que enfim uma opção para fugir da mediocridade da TV aberta com seus big brothers e também da TV paga com seus filminhos enlatados americanos, e sem aquela afetação elitista da TV Cultura de São Paulo,  dominada pelos tucanos emplumados.
     Não deixe de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário